Julho / 2015 – Divisor de Águas

Julho de 2015 – Divisor de Águas na Automação Comercial

 

Julho está aí! As obrigatoriedades de novas tecnologias fiscais passam a ser cada vez mais realidade, quer seja S@T em São Paulo, NFC-e em ritmo acelerado no Rio de Janeiro e Paraná ou novo ECF em Santa Catarina. O fato é que as mudanças fiscais geram oportunidades e agora é o momento de atuar no crescimento e consolidação da base instalada.

Vários comerciantes fizeram as aquisições de suas respectivas soluções há muito tempo atrás e boa parte sequer mantêm parceria clara com seus fornecedores de software ou hardware do passado. Em resumo, hora de ir a campo conquistar novos clientes.

E num cenário econômico cada vez mais recessivo isso é um bálsamo para as empresas do setor.

Essa consolidação da base abre frente para um importante segundo momento: aplicação da automação comercial como real ferramenta de gestão e informação. Aplicações de integração contábil, promoções em mídia social, análise de resultados, meios de pagamento com conciliação automática, integração com fornecedores, etc., atenderão as necessidades do mercado e sem dúvida darão respaldo a fidelização dessa nova base.

Várias empresas têm se especializado em soluções na nuvem facilitando a interligação dessas aplicações, inclusive com a participação de várias empresas especialistas. Isso sem dúvida fará a diferença das soluções com conteúdo versus as soluções gratuitas de mercado.

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s